Imagem capa -
Dicas de FotosNoivasSonhosCasamento

"First look": “primeiro olhar”

foto: Ayrton Prata - Casamento Mariana e Patrick - Zéfiro Eventos



 

O First Look ou First Glance, que em português significa o “primeiro olhar”, é quando a noiva e o noivo se veem antes da cerimônia do casamento. 


A tendência fotográfica ainda rende registros surpreendentes para o álbum do casamento, já que as fotos captam a emoção do casal minutos antes de se tornarem marido e esposa. 


Fazendo o First Look diminui a pressão da caminhada até o altar e cria um momento muito emocionante, íntimo e que resulta em fotos inesquecíveis. Este momento é só dos dois. Eles podem juntos respirar, se abraçar e agradecerem pelo lindo dia que irão celebrar com amigos e familiares. Às noivas vale a ressalva: esse momento não retira a emoção da entrada na cerimônia. Afinal, esta é a sua primeira vez em direção ao altar!


Aqui no Brasil, é possível perceber que a maioria dos casais ainda reluta em realizar o first look –  muito pela tradição de que se os noivos se virem antes, terão azar na nova vida. Mas os profissionais acreditam que é justamente essa quebra na tradição, junto ao caráter único, que tem feito à novidade despontar aos poucos pelo país – principalmente em casais descolados e antenados, que são influenciados pela cultura mundial.



Nossa dica é: arrisque-se no novo! 

Seu casamento é um momento único, opte por momentos inesquecíveis. 

 

post por Gabriela Duque

Le Mariage