Imagem capa - Como escolher o fotógrafo para o casamento por AYRTON PRATA
Casamento

Como escolher o fotógrafo para o casamento

Escolha de fornecedores. Talvez essa seja uma das fases mais desgastantes e difíceis para o casal que planeja o casamento. É necessário focar em mínimos detalhes, para que a escolha não acarrete consequências negativas no futuro.

Esses detalhes se tornam ainda mais importantes quando o fornecedor em questão é responsável por registrar todo seu casamento. Escolher um profissional de fotografia não é um bicho de sete cabeças, mas requer atenção dos noivos. 


Garantimos que se vocês seguirem nossas dicas, dificilmente se arrependerão da decisão que tomarem. Vejam só:


1 - Definam o estilo de fotografia que vocês desejam, assim, poderão pesquisar profissionais que são especializados naquele tipo. Caso não tenham ideia de qual estilo seguir, conversem com fotógrafos de diferentes áreas para ajudar a formar sua opinião.


2 – Tenham em vista qual é o orçamento e o quanto vocês podem dispor para contratar um profissional. Todos os noivos sonham em contratar aquele profissional que recebeu inúmeros prêmios, mas será que o preço (que tende a ser valorizado), cabe no seu bolso? Se sim, perfeito! Se não, busquem opções mais econômicas que não deixam a desejar na qualidade.


3 – Pesquisem o trabalho dos profissionais que foram indicados ou que vocês estão pensando em contratar. Não se limitem ao portfólio que eles mostram, afinal, geralmente selecionam os melhores resultados. Pesquisem por noivos que contrataram aquele profissional, vejam se gostaram do resultado. Uma dica é conversar com recém-casados e perguntar sobre a forma de trabalhar do fotógrafo.


4 – Vocês devem conferir se o fotógrafo possui equipe para atender a demanda de seu casamento, equipamentos suficientes, formas de backup em caso de incidentes, entre outros. Isso também deve constar no contrato (obrigatório em qualquer caso), caso fechem com ele.


5 – Além da qualidade e do orçamento, há outro fator que pode influenciar na escolha do fotógrafo: a sintonia. Vocês farão juntos ensaios longos, dependendo do caso até viagens, e é interessante que o casal e o profissional conversem a mesma língua, se sintam confortáveis na presença um do outro. Fica muito mais fácil para ele trabalhar e para vocês participarem.


6 – Confirmem se o profissional tem conhecimento naquilo que ele se propõe a fazer. Por exemplo, se vocês optaram por um destination pré-wedding, certifiquem-se que o  fotógrafo já fez ensaios semelhantes, como foi a experiência, se fez algum curso na área, etc.


Todas essas informações são relevantes para que o seu sonho seja realizado da melhor forma possível. 

Gostou das dicas? Deixe sua sugestão abaixo. Será muito bem recebida =)


Visite também a página de Prêmios > http://www.ayrtonprata.com.br/portfolio/premios