Imagem capa - Ensaio de casal: lugares mais bonitos no RJ por AYRTON PRATA
Dicas de Fotos

Ensaio de casal: lugares mais bonitos no RJ

Confiram algumas dicas de lugares em RJ que podem tornar seu ensaio de casal ainda mais especial 


É só falar em Rio de Janeiro que pensamos automaticamente nas inúmeras belezas que o estado nos oferece. Não é apenas com praias, mas também com construções antigas e com arquitetura histórica!

Esses lugares são perfeitos para realizar um ensaio de casal inesquecível. O amor do casal fotografado ficará ainda mais mágico em um local de paisagens marcantes.

Por isso, hoje separei alguns dos lugares mais bonitos do Rio de Janeiro para realizar ensaios de casais. Vamos conferir?


Ilha de Cataguás 

Localizada na Baía de Jacuacanga, em Angra dos Reis, a Ilha de Cataguás é formada por dois trechos de terra da Serra Mar, possui terreno bem arenoso e vegetação muito cerrada. Possui águas transparentes e rasas, tranquilas para relaxar e fotografar.


Fiocruz - Fundação Oswaldo Cruz 

Esse lugar é perfeito para quem quer um cenário rico em arquitetura. As construções podem agradar principalmente os casais que buscam um ensaio com a pegada mais vintage, antiga ou histórica.


Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro 

Não precisa nem dizer que essa opção é ideal para os casais que querem contato direto com a natureza e trazer o clima do campo para suas fotos. As cercas, as construções e o meio ambiente ajudam na construção de um cenário bucólico e romântico.


Itacoatiara 

O lugar é incrível, uma vez que é delimitado por duas pedras enormes e vegetação nativa. Localizada em Niterói, uma das atrações, além das águas límpidas e próprias para um banho delicioso, é o Costão, a pedra com mais de 200 metros de altura. Para quem quer fotos mais radicais em seu ensaio, pode experimentar fazer a trilha que leva até o topo.


Saquarema 

A cidade é conhecida por ter uma das praias mais famosas entre os surfistas, a Itaúna. Apesar do mar mais agitado, é possível desfrutar das lagoas e areias brancas e finas. Tem outros lugares bem legais para fotografar, como a igrejinha Nossa Senhora da Nazaré.


Mangaratiba 

Mangaratiba oferece muito mais que praias: é possível visitar e fotografar em cachoeiras, picos e construções históricas, como ruínas de fazendas de café, piscinas naturais e vilas dos pescadores.


Sentiram vontade de visitar algum dos lugares? Conte pra gente.