Imagem capa - 5 temas diferenciados para ensaios de casal por AYRTON PRATA
Dicas de Fotos

5 temas diferenciados para ensaios de casal

Personalize seu ensaio de casal e garanta fotos que marcarão sua vida para sempre! 


O ensaio de casal é um momento tão especial para os pombinhos que deve ser planejado com o mesmo carinho que teriam ao planejar um casamento, aniversário ou bodas. Afinal, as fotos devem refletir os sentimentos daquele casal e quem eles são, por isso cada detalhe pode fazer a diferença no resultado final.

É cada vez mais comum que os casais optem por tematizar seu ensaio fotográfico, como uma forma de personalizar os registros conforme seus gostos pessoais. São tantos temas diferentes que, com certeza, dão um toque de personalidade ao ensaio. Vou listar alguns que achei mais legais:


Anos 60

Para quem não nasceu nesta década, mas é amplamente influenciado pelas músicas e moda da época, nada melhor que fotografar usando uma jaqueta de couro e um vestido de bolinhas brancas. O ensaio vintage resgata as tradições desta década de ouro, deixando o casal na melhor sintonia. Se houver um lugar temático na região onde as fotos serão realizadas, não deixe de ir lá!


Cinema 

O tema cinema permite que o casal se caracterize e se inspire no filme que mais gostam. Há alguns que optam pelas animações, como “Up: Altas Aventuras”. Os balões coloridos dão um toque de infância e alegria para as fotos. Já para os mais geeks e nerds, o tema “Star Wars” e suas vestimentas tão marcantes prometem fotos exclusivas!


Contos de Fadas

Para um casal romântico que quer fugir do comum, realizar um ensaio inspirado nos contos de fadas pode ser uma ótima opção. Há várias ideias de figurinos (princesa e príncipe, personagens emblemáticos, vilões, etc) e de composição de fotos. Que tal recriar aquela cena tão famosa de beijo? Você volta reviver seus sonhos de infância.


Música 

A música também pode influenciar, e muito, no ensaio do casal. É tão divertido quando você é fotografado vestindo aquela roupa que se sente bem, ouvindo aquele som que compõem a trilha sonora de sua vida. Por exemplo, quem curte sertanejo pode fotografar em uma fazenda, utilizando os artigos típicos deste estilo, como chapéu, bota de couro e esporas.


Hobbys 

Os hobbys são coringas para quem quer tematizar o ensaio, pois refletem realmente quem é o casal. Os dois podem ser fotografados realizando as atividades que mais gostam, como ler, tocar violão, andar de bicicleta, moto ou carro, etc.


Tem mais algum tema diferenciado que eu não citei aqui? Compartilhe comigo!